A Pousada

A Casa Azul pousada, conta com 5 acomodações, todas com tv e ventilador de teto, banheiro privativo e roupa de cama e banho de qualidade.

Suítes

Simples, mas  muito aconchegantes, as suítes tem uma decoração suave e tranquilizante. Algumas dispõem de cama queen e vista para o jardim, ventilador de teto, WIFI e tv a cabo. Todo cuidado e carinho para que cada hóspede se sinta em casa.

Lazer

Oferecemos uma agradável área ao ar livre com wi fi, jardim e chuveiro/ducha, ás margens do rio Boa Esperança.

O estacionamento, rústico, com capacidade para até sete carros que fica à 50 metros da pousada. Temos sauna já incluída para as reservas particulares.

A pousada fica à 400m do lago de Lumiar, onde há restaurantes, cafés, centro cultural, lojas de artesanato, vinhos e cerveja artesanal.

O ambiente descontraído, com espaço para banhos de sol

com vista para as montanhas

e até para compartilhar  com os amigos.

Nas noites mais frias, um cantinho com uma velha lareira pode garantir mais calor e aconchego na Casa Azul.

E todas as manhãs, um café da manhã completo repleto de  delícias com gostinho de campo.

Para quem gosta de aventura, as trilhas pela região e rafting pelos rios são boas alternativas.

Os amantes de cavalgada podem agendar com profissional local, quando disponível, um agradável passeio pela região  com acesso a  locais  com deslumbrantes paisagens.

Como Chegar

Fornecemos contatos de profissionais* locais para

passeios pela região!

Trilhas

Jeep Tour

Raffiting

*os serviços são terceirizados.

Rota 1 -  Ponte Rio-Niterói -  RJ 101(Rio-Manilha).  Em Itaboraí, seguir pela  RJ 116 em direção à Nova Friburgo  até Mury. Entrar a direita na RJ 142 e seguir por aproximadamente 25 km até Lumiar.

Rota 2  - BR 040 (Rio/Petrópolis) até Parada Modelo. Entrar na  RJ122 em direção à Cachoeiras de Macacu e seguir pela RJ 116 até Mury. Entrar a direita na RJ 142 e seguir por aproximadamente 25 km até Lumiar.

Rota 3 - Seguir pela BR 101 até Casimiro de Abreu, entrar no acesso  da RJ 142 (Estrada Serramar) por aproximadamente 35 km até Lumiar.

*Dica: A entrada para Lumiar em Mury, é no Km 73 da RJ 116.

Em Lumiar, de frente para a pracinha, a orientação é dobrar a esquerda e seguir 400m até a pousada.

*ATENÇÃO: Se for fazer busca do endereço da pousada por gps, wase ou no google, coloque  apenas Lumiar, Nova Friburgo, se colocar o nome da rua, provavelmente  o aparelho vai te indicar a rua sete de setembro do centro de Nova Friburgo e a Pousada está localizada em Lumiar!

Ônibus - Para na porta da pousada!!! Na Rodoviária do Rio, Viação 1001,  solicitar Nova Friburgo - Rod. Sul. Em seguida  Friburgo- Lumiar, a linha de São Pedro da Serra e Boa Esperança também param a aproximadamente 50m da pousada.

Casa Azul

Pousada - Lumiar/RJ

Rua Sete de Setembro, 390 - Lumiar

Nova Friburgo, Rio de Janeiro

Cep 28616-970, Brazil

OBS: a 400 metros do lago em Lumiar

Fone: (22) 2542-9922

cel. e whats (21) 96899-5015

E-mail: casaazullumiar@gmail.com      Facebook: pousada casa azul